Especial Clientes - "Eu amo este lugar"

imagem_noticia

19/04/2018

Ela se dá bem com todo mundo e tem um humor leve que provoca sorrisos de qualquer um que a encontre no Supermercado Dalpiaz da João Sarmento. Liliane Maria Nunes, 53 anos, aposentada, lembra com carinho o cheirinho de pão recém-feito que saía da chaminé do Supermercado Dalpiaz da Costa Gama, na década de 1970, e voava vagarosamente em direção à Praça das Carretas. Memória afetiva (e olfativa) de infância que guarda até hoje.
Assídua na loja da João Sarmento há 14 anos – pelo menos três vezes ao dia, chegando até quatro! – é praticamente a responsável pelo controle de qualidade do estabelecimento: “Esses dias, mudaram a fabricação do pãozinho. Eu senti a diferença e fui saber o que estava acontecendo (a padaria estava em reformas). Quando um cliente é grosseiro com alguém da equipe, eu sinto como se fosse comigo. Tenho ciúmes da loja. Brinco com alguns amigos que aparecem por aqui lá de vez em quando: ué, o que faz aqui? A tua loja não é a do Centro?”, gargalha.
Liliane é casada com José Dias, 58 anos, e tem quatro filhos: Amanda, 26, Ana Paula, 24, Arthur, 23 e Camila, 14. Desde pequenos, todos frequentam a loja 4, rotina herdada também dos avós. “Meu pai só compra carne aqui na João Sarmento. Se um dia ele souber que comprei em outro lugar, o que não acontece, já sei que levaria um puxão de orelha”, conta.
No finalzinho da tarde é o momento em que a Liliane encontra os amigos nos corredores e nas breves filas da padaria e açougue. “Aí é uma festa. Principalmente quando o assunto é futebol. Todo mundo entra na brincadeira. Adoro jogar conversa fora com as pessoas daqui. Eu amo este lugar. Me sinto em casa”, finaliza.

Projeto e execução: Crystalino