Especial Clientes - O Super da Chica

imagem_noticia

13/04/2018

Moleca, conversadeira e com espírito jovem que não cabe em si. Chica passa no Supermercado Dalpiaz da Gosta Gama de duas a três vezes por dia. Quando está muito atarefada, em função das atividades do seu negócio, a Casa de Frango e Boteco da Chica, liga para o gerente Rodrigo Barcellos: “guri, esqueci dos cacetinhos!”. Então, lá vai o Rodrigo, carregando as sacolinhas até o estabelecimento que fica a duas quadras do supermercado. “E tem como recusar um pedido da Chica? Neste mundo, não há pessoa tão maravilhosa como ela!”, afirma.
Zirlei Borges Goulart, 68 anos, nascida em Palmares do Sul/RS, chegou em Osório em 1964, com 16 anos, para frequentar o internato de freiras no Hospital São Vicente de Paulo. Ganhou o apelido de Chiquinha de uma vizinha, na época em que morou no bairro Laranjeiras.
Sempre “saidinha”, como ela mesmo diz, usava vestidos até os joelhos durante o trabalho no hospital. Mas, quando combinava de ir a um baile com as irmãs, que também nasceram em Palmares – na família são seis filhas mulheres - logo subia um pouquinho mais a saia para aparecer as pernas. “Ah, eu dava meu jeito! Me divertia muito... adorava namorar!”, brinca.
Chica é mãe de Cristiano, 44, Cassiana, 37, e Cássio, 35. Viúva há 18 anos, sempre manteve um comércio na cidade. Mudou-se para a Costa Gama há quase 40 anos, abrindo seu estabelecimento comercial em 1995, em frente à casa em que mora atualmente. “Primeiro, inaugurei a Casa de Frango Goulart. Porém, já existia outro lugar com o mesmo nome. Teimosa, insisti. Até que um cliente me disse: ‘para com isso, Chica. Ninguém te identifica assim. Coloca Casa de Frango da Chica. Todos vão saber’. Troquei, pegou e está dando certo até hoje, né?”, conta.

Dalpiaz da Costa Gama
Uma freira, colega de hospital, convidou Chica para conhecer, pela primeira vez, o recém-inaugurado Supermercado Dalpiaz na rua Costa Gama, em maio de 1973. “Me lembro que nós estávamos curiosas em entrar na nova loja. Logo no primeiro corredor, me deparei com umas lindas tolhas de banho e fiquei encantada. Ganhei um conjunto completo de presente da freira”, relembra com carinho.
Sobre sua relação com o supermercado, Chica comenta que se sente feliz por fazer tantos amigos. “Eu sempre digo que o mais importante é Deus nos dar saúde e grandes amizades. É o que a gente leva para vida. Credibilidade e o nome limpo ajudam também. Aqui no Dalpiaz, tudo é bom. Gosto de comprar pela segurança e qualidade dos produtos. Todos têm um segredo. O meu, vocês sabem, é o tempero dos meus frangos. O Dalpiaz é este atendimento incrível.
Mas uma coisa nós temos em comum: tudo é feito com muito carinho”, finaliza.

Projeto e execução: Crystalino